NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 6 de abril de 2020

RECIFE:Policlínica Barros Lima recebe 42 novos leitos para pacientes com Covid-19

 Com a ampliação das vagas, Recife chega a 148 novos leitos exclusivos para pacientes do novo coronavírus

O prefeito do Recife, Geraldo Julio, anunciou, em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (6), a abertura de 42 novos leitos na cidade para o tratamento de pacientes com Covid-19. Os leitos são na Policlínica Professor Barros Lima, em Casa Amarela,  Zona Norte da cidade.
Novos leitos na Policlínica Barros Lima
Novos leitos na Policlínica Barros LimaFoto: Arthur Mota / Folha de PernambucCom a ampliação das vagas, a capital pernambucana chega a 148 novos leitos exclusivos voltados para os infectados pelo novo coronavírus, sendo 34 com respiradores pulmonares. No total, a Prefeitura já anunciou 371 leitos para o atendimento aos doentes - 163 nas policlínicas e 208 no Hospital da Mulher do Recife (HMR), no Curado, com 78 respiradores para os casos mais graves.

"Essa foi a segunda obra concluída no total de sete iniciadas após a decretação da pandemia. Queria reforçar o pedido para ficar em casa. A doença se espalha com facilidade. Em São Paulo, já são 275 mortes. Nova York (Estados Unidos) tem média de 600 mortes por dia. Se você for fazer feira ou comprar remédio, faça isso sozinho. Não leve filhos ou pais. Não adianta mercados, padarias, farmácias ficarem abertas se não for por extrema necessidade. Precisamos aumentar o isolamento e isso só será possível se todos ajudarem", afirmou o prefeito.