NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Moradores dizem ter visto ave atingir helicóptero da Globo

Momentos antes da queda, o telejornal matinal da emissora de televisão, o Bom Dia Pernambuco, mostrava que o dia começou com muita chuva na capital pernambucana
Queda do helicóptero da Globo em Brasilia Teimosa
Queda do helicóptero da Globo em Brasilia TeimosaFoto: Arthur Mota/ Folha de Pernambuco
A queda de um helicóptero deixou os moradores do bairro de Brasília Teimosa, na Zona Sul do Recife, em estado de consternação na manhã desta terça-feira (23). O Globocop, que fazia imagens para o telejornal matinal da Globo Nordeste, foi visto por testemunhas quando tentava um pouso de emergência na água. Os moradores da área Ronaldo da Silva e Lázaro Francisco afirmaram que perceberam que a aeronave, que já voava mais baixo, apresentava um barulho e, ao tentar o pouso, foi atingida por uma ave e caiu. 


Três funcionários da Helisae Helicópteros do Nordeste, terceirizada que opera o Globocop, estavam na aeronave. Os próprios moradores retiraram as vítimas do mar e realizaram os primeiros socorros.O comandante Daniel Galvão, de 33 anos, e a controladora de tráfego aéreo Lia Maria Abreu de Souza, de 34 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram. O operador de transmissão Miguel Brendo Pontes Simões, de 21 anos, foi socorrido e está internado em estado grave no Hospital da Restauração (HR). 

Ronaldo e Lázaro, na companhia de dois amigos, foram os primeiros a mergulhar. "A gente conhece a área e entrou no mar para fazer o salvamento. Ele (Ronaldo) e outros dois colegas chegaram para ajudar a procurar as vítimas. Depois, foi chegando mais ajuda. O primeiro a boiar foi Daniel, que retiramos, imediatamente, da água. Quando subimos Daniel, vimos o outro (Miguel). Colocamos os dois na mureta. A mulher demorou um pouco mais a boiar, mas depois subiu e retiramos ela também", lembrou Lázaro, acrescentando que a vizinha, que é socorrista, prestou os primeiros socorros.