NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 10 de janeiro de 2017

Olinda se organiza para os dias de Momo

Medidas da prefeitura da Cidade Patrimônio visam garantir melhor circulação e mais segurança
Presença demasiada de ambulantes nas ruas será coibida nas áreas consideradas de maior circulação do Sítio Histórico
A agenda de prévias dos principais blocos e troças carnavalescos de Olinda tem se intensificado ampliando o fluxo de pedestres e veículos no Sitio Histórico. Segundo a prefeitura, ambulantes e donos de bares e restaurantes estão sendo orientados quanto à organização.

O alerta envolve substituição de vasilhames de vidro por garrafas plásticas e a não utilização de mesas nas calçadas. A partir do próximo fim de semana, a promessa também é de ampliação no policiamento.

“Iniciamos o mapeamento das áreas de maior circulação identificando problemas como a obstrução de passeios por placas irregulares, assim como a presença demasiada de ambulantes. O primeiro passo foi de advertência, mas em seguida adotaremos medidas mais rígidas”, explica o secretário-executivo de Controle Urbano, coronel Romero Ribeiro.

Os fiscais passarão de 10 para 30 executando apreensões de materiais não autorizados. “O propósito é garantir que as pessoas possam brincar com mais tranquilidade ordenando também quem precisa trabalhar.”