NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 14 de dezembro de 2016

Estudantes são detidos em protesto contra a PEC 55 na Conde da Boa Vista

Polícia Militar acusa os jovens de participarem de vandalismo; advogado contesta
Grupo de jovens e adolescentes foi detido
Um grupo de estudantes que participou do ato contra a PEC 55 que ocorreu na avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, foi detido na noite desta terça-feira (13). A Polícia Militar alegou que cerca de 34 jovens e adolescentes participaram dos atos de vandalismo contra lojas e agências bancárias após o protesto.
O advogado do Centro Popular de Direitos Humanos Renan Castro, no entanto, afirmou que os jovens e adolescentes não se envolveram nos atos de depredação. Foram levados 24 universitários para a Central de Flagrantes, enquanto quase 10 estudantes secundaristas foram liberados.
Também membro do Centro Popular de Direitos Humanos, o advogado Caio Moura acompanhou os universitários na Central de Flagrantes. Segundo ele, a PM alegou que os jovens teriam sido detidos pelos crimes de dano a patrimônio e arrastão.
"Acontece que o crime de arrastão nem existe como tipificação penal. Já o dano ao patrimônio tem que ter uma conduta individualizada. Eles alegaram que o grupo estava correndo e, por isso, detiveram todos. Não se pode fazer isso. Teriam que identificar as pessoas específicas que estariam envolvidas nas depredações. Não acreditamos que a polícia tenha provas disso", protestou.