Empresários da Construção Civil e do segmento imobiliário serão contemplados com projeto de reestruturação empresarial. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23), no Porto Social, durante o evento Café em Construção. A iniciativa irá viabilizar a integração e networking entre empresas de construção, móveis, arquitetura, armazéns e imobiliárias.
O projeto do Sebrae PE é formado por um grupo de empresários, que receberão atendimento individual e coletivo, participarão de  eventos, feiras e cursos específicos do segmento. Todas as iniciativas serão traçadas com base na gestão, tecnologia e acesso ao mercado. No evento, foão apresentadas as propostas do Inovar para Competir, que trás uma consultoria especializada para as empresas aderentes da ação. O projeto reúne, inicialmente, 50 empresas do setor, mas os interessados podem participar do evento para obter maiores informações e aderir ao projeto.
Esse conjunto de ações vai ajudar os empresários a enfrentar um cenário complicado, uma vez que o setor registra queda significativa. “Este grupo de empresários está buscando soluções para enfrentar a crise e com o apoio do Sebrae PE já obtiveram resultados significativos,  aumentando inclusive a  competitividade. O resultado será o fortalecimento de todo o setor e a região só tem a ganhar”, afirma o consultor em Gestão da Qualidade Adalberto Souza.
Para Souza, a iniciativa deverá impulsionar a cadeia de valor da construção civil em Pernambuco.  “É fundamental unir as empresas do segmento, com o apoio do Sebrae, para  implantar um projeto que traga melhoria na gestão, eficiência e produtividade, o que as empresas precisam diante de projeções que apontam a retomada do crescimento da atividade em 2017”, destaca Souza. O especialista lembra, ainda, que a indústria da construção civil exerce forte influência não só na economia do Estado, mas em todo o País, sendo responsável pela geração de emprego e renda.