NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Procura por vacina contra febre amarela aumentou 50% no Recife, diz secretário

A vacinação só é permitida para quem apresentar comprovante de viagem para alguma das áreas de risco e deve ser tomada 10 dias antes
Eduardo Moura, de 39 anos, tomando a vacina da febre amarela
Eduardo Moura, de 39 anos, tomando a vacina da febre amarelaFoto: Mandy Oliver/ Folha de Pernambuco
A procura por vacina contra febre amarela no Recife aumentou 50% este mês de janeiro, de acordo com a Secretaria de Saúde do Recife. Motivo é a atual situação no Brasil. Desde julho de 2017, já foram registradas 20 mortes por febre amarela no País. De acordo com o secretário Jailson Correia, os postos de saúde do Recife estão abastecidos com aproximadamente 2 mil vacinas contra a febre, número considerado suficiente para a demanda. A vacinação, no entanto, é permitida apenas para quem apresentar comprovante de viagem para alguma das áreas de risco. 

A dose deve ser tomada 10 dias antes da viagem e não é indicada para recém nascidos com menos de 9 meses, mães amamentando e idosos. Nesses casos só é permitida a vacinação após uma recomendação médica. A lista dos postos de saúde que dispõem da vacina pode ser encontrada no site da Prefeitura da Cidade do Recife (PCR).