NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Juiz de Brasília determina apreensão do passaporte e proíbe Lula de sair do país

Decisão foi tomada no final da tarde desta quinta-feira e pode impedir o ex-presidente de viajar a Etiópia

Resultado de imagem para lula
A Justiça Federal de Brasília determinou no final da tarde desta quinta-feira que o passaporte do ex-presidente Lula seja apreendido. A decisão de impedir Lula de deixar o país é do juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara do Distrito Federal a pedido do Ministério Público Federal do Distrito Federal.
A ordem foi encaminhada à Polícia Federal, mas a corporação não informou quando a medida será executada. A medida estaria relacionada com suposto tráfico de influência, acusação que recai sobre o petista no episódio da compra de caças suecos pela Força Aérea Brasileira (FAB). 

Em nota à imprensa, o Ministério da Justiça informou que, após ser comunicado sobre a decisão da Justiça pelo diretor-geral da PF, Fernando Segóvia, o ministro da Justiça, Torquato Jardim, orientou que a intimação de Lula seja feita na casa dele “de modo a evitar constrangimentos”.

O ex-presidente, que teve nessa quarta-feira a condenação por corrupção passiva e lavagem de dinheiro mantida e as penas ampliadas em relação ao que havia determinado o juiz Sérgio Moro, tem viagem agendada para esta sexta-feira.