NOSSOS VÍDEOS

sábado, 25 de julho de 2015

Na manhã deste sábado (25), oito presos da 14ª fase da Operação Lava Jato foram transferidos para o Complexo Médico-Penal, em Pinhais, na região metropolitana da capital paranaense. Entre eles estão o presidente da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques de Azevedo. Eles estavam detidos na carceragem da Polícia Federal (PF), em Curitiba.
O delegado Igor Romário de Paula solicitou a transferência alegando que a carceragem não tinha espaço adequado para abrigar a todos os detidos. 
O juiz Sérgio Moro argumentou: "de fato, a carceragem da Polícia Federal, apesar de suas relativas boas condições, não comporta, por seu espaço reduzido, a manutenção de número significativo de presos. Por outro lado, a ala específica do Complexo Médico Penal disponibilizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná é local adequado para a acomodação dos presos no sistema prisional estadual, talvez até com melhores condições do que as da carceragem da Polícia Federal."