NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

FAMILIARES COMUNICAM O FALECIMENTO DO SENHOR SEBASTIÃO URBANO, LOCAL DE VELÓRIO E HORÁRIO DE SEPULTAMENTO

 

Faleceu hoje às 7h, aos 90 anos no Hospital Português em Recife, o senhor Sebastião Urbano da Silva, avô e pai do prefeito de Orobó Chaparral.

Sebastião Urbano da Silva nasceu em Água Branca, e  foi na comunidade de Caiçaras, zona rural de Orobó que criou seus 10 filhos e acolheu todos os netos e bisnetos.

Homem de muita fé, devoto de Nossa Senhora da Conceição, Romeiro do Padre Cícero.

Foi por muitos anos vendedor de pneu em Pernambuco, Paraíba e na Bahia. Fazia Balaio e Caçuá para vender, como também vendia verdura nas feiras de Umbuzeiro, Gado bravo, Aroeiras, Bom Jardim, vertentes, dentre outros.

Foi vereador por 9 mandatos e uma vez vice prefeito somando um total de 40 anos consecutivos dedicados a vida pública em Orobó. Seu primeiro mandato de vereador foi de 1969 a 1972 e o último e nono mandato de 2005 a 2008.

Em seu mandato buscou servir aos mais carentes reformando e construindo casas, principalmente nas comunidades de Caiçaras, Pirauá, Caixa D'água água, Pau do Ronco e Umburetama.

Sempre teve o coração muito bom, muito servidor viveu para cuidar da família e do seu povo.

Seu Sebastião sempre foi muito prestativo, as portas de sua casa sempre foram abertas, acolhia a todos com a mesa farta, jogando dominó e com muitas conversas. Adorava ouvir as cantorias de viola.

Em algumas eleições chegou a se eleger em apenas uma urna.

Em 2008 deixou de concorrer às eleições,  deixando o seu neto Chaparral, que foi vereador e é o atual prefeito de Orobó.

Seu Sebastião estava hospitalizado há mais de 25 dias e hoje veio a falecer.

A família avisa a todos que seu corpo será velado em sua residência no Sítio Caiçaras, de onde sairá neste sábado, (07/11) às 15h, para ser sepultado no Cemitério de Orobó.

Nasceu em: 13-11-1929

Morreu: 06-11-2020