NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 10 de maio de 2019

11 governadores do Nordeste se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro e entregaram carta reivindicando a revisão dos cortes de verbas para universidades e institutos federais e a retomada de obras federais na região



247 - Nesta quinta-feira (9), 11 governadores do Nordeste se reuniram com o presidente Jair Bolsonaro em audiência no Palácio do Planalto onde entregaram carta reivindicando a revisão dos cortes de verbas para universidades e institutos federais e a retomada de obras federais na região.
"Hoje estivemos em audiência com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e entregamos um documento em que pleiteamos o novo FUNDEB para a Educação e a revisão dos cortes em Universidades e Institutos Federais", relatou o governo do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), em sua página nas redes sociais.
Além de Flávio Dino, a reunião contou com os governadores Renan Filho (Alagoas); Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte); Wellington Dias)(Piauí); João Azevedo (Paraíba); Camilo Santana (Ceará); Paulo Câmara (Pernambuco); e Belivaldo Chagas (Sergipe).
O grupo reivindica a prorrogação e ampliação do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
No documento entregue ao presidente, além dos pontos com foco na área de educação, os governadores também pedem a retomada urgente de obras federais na região Nordeste, "visando o crescimento econômico e a geração de empregos, com especial destaque para obras rodoviárias, de segurança hídrica e habitacional".