NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 27 de março de 2019

EDUCAÇÃO DE OROBÓ POR MAIS UM ANO É PRIMEIRO LUGAR NO SAEPE EM NÍVEL REGIONAL



EDUCAÇÃO DE OROBÓ POR MAIS UM ANO É PRIMEIRO LUGAR NO SAEPE EM NÍVEL REGIONAL
A Rede Municipal de Ensino de Orobó, conquistou por mais um ano em primeiro lugar na avaliação do SAEPE - Sistema de Avaliação da Educação Básica de Pernambuco, na GRE – Gerência Regional de Educação do Vale do Capibaribe – Limoeiro/PE . O ano em análise foi de 2018 e as disciplinas avaliadas foram Matemática e Português, do 2º, 5º e 9º anos do ensino fundamental.
Nenhuma descrição de foto disponível.
O teste do SAEPE tem por objetivo, produzir informações sobre o grau de domínio dos estudantes nas habilidades e competências consideradas essenciais em cada período de escolaridade avaliado, é uma ferramenta de monitoramento para a gestão escolar.
O prefeito Chaparral comentou o resultado. “Estou muito feliz, porque alcançamos mais um resultado positivo na educação do nosso município. Orobó se destacou mais uma vez em primeiro lugar em nível regional, e aguardamos confiantes resultado positivo em nível estadual. Sabemos o valor do trabalho de todos que fazem a educação pública do município, e que a nossa luta tem foco, beneficiar a população”, disse.
“O bom desempenho de nossos estudantes é fruto de um conjunto de ações, que vão desde o investimento nas unidades de ensino, até a valorização dos nossos educadores, profissionais indispensáveis para o nosso projeto de educação”, disse a secretária de educação, Santana Aguiar.
O resultado é produzido pelo SAEPE e associado à política de incentivo, que busca reduzir as desigualdades e elevar o grau de eficácia do ensino público, compõe em conjunto com taxas de aprovação verificadas pelo Censo Escolar, o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco – IDEPE.