NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Lançada Campanha da Fraternidade

Missa presidida pelo bispo Dom Jacinto Flach marcou o início do tempo quaresmal
Teve início oficialmente na noite desta quarta-feira de cinzas, dia 15, a Campanha da Fraternidade na Diocese de Criciúma, com a missa presidida pelo bispo diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach, na Catedral São José. A celebração eucarística com bênção e imposição das cinzas lotou a igreja, com a tradição dos fiéis de participar do momento que marca o início do tempo quaresmal.
Conforme Dom Jacinto, a campanha, que neste ano tem por tema “Fraternidade e Superação da Violência” e lema “Vós sois todos irmãos” (Mt 23,58) pretende despertar uma grande reflexão e a consciência sobre um dos problemas que mais aflige o Brasil. “Nossa sociedade tem uma cultura de violência muito triste e a Igreja no Brasil, todos nós, todas as nossas comunidades, todo o povo de Deus vamos mudar, vamos começar a refletir para que essa triste realidade seja transformada. É possível que ela seja transformada, se todos nós criarmos consciência de que nós vamos mudar este quadro para que, futuramente, não tenhamos mais esse recorde de mortes”, declarou o Bispo, ao se referir aos dados que elevam o país em número de mortes em comparação aos Estados Unidos e nações em guerra.
“A violência em Santa Catarina é um pouco menor do que no resto do Brasil. Criciúma e Laguna, no sul, são cidades onde a violência diminuiu”, acrescentou o epíscopo, que afirmou que se todos assumissem verdadeiramente o lema da Campanha da Fraternidade, a violência começaria a perder sua força.