NOSSOS VÍDEOS

sábado, 23 de dezembro de 2017

Vórtice ciclônico pode trazer chuva forte e raios ao litoral paraibano nesta sexta

O final do ano deve ser instável para o Nordeste do país. As chances de chuva para os próximos dias aumentaram bastante na região com a atuação de um sistema de baixa pressão. 
Resultado de imagem para chuvas
A Climatempo destaca que a circulação dos ventos mudou sobre o Nordeste, com a atuação do vórtice ciclônico nos altos níveis da atmosfera a 12 km de altura que favorece a formação de nuvens, principalmente pela costa norte e a costa leste da região. Podem ocorrer pancadas de chuva de forte a moderada intensidade em áreas nordestinas.
"Nesta sexta-feira (22), aumenta a chance de pancadas de chuva com raios entre a Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará, além do Piauí e do Maranhão. Pode chover até com forte intensidade. As capitais João Pessoa (PB), Natal (RN), Fortaleza (CE), Teresina (PI) e São Luís (MA), também estão no risco de chuva forte", noticia a empresa meteorológica.
A chuva de granizo no Ceará impressionou moradores. "Foi uma cena maravilhosa. Foi muito gelo, mudou a paisagem do sertão, uma coisa que nunca se viu aqui em Parambu", afirmou ao site G1 regional Antônia Rocha, que filmou e fotografou o granizo no interior cearense. Além de Parambu (CE), outras cidades nordestinas também tiveram granizo e chuvas.