NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ex-apresentadora do Fantástico e Jornal Nacional anuncia pré-candidatura à presidência

Valéria Monteiro está se colocando como uma alternativa para a safra atual da política. Foto: Facebook/Reprodução
Valéria Monteiro está se colocando como uma alternativa para a safra atual da política. Foto: Facebook/Reprodução

Ex-apresentadora do Fantástico e primeira mulher a assumir a bancada do Jornal nacional, a jornalista mineira Valéria Monteiro anunciou o lançamento de sua pré-candidatura à presidência da República nas eleições do próximo ano, em vídeo publicado nesta quinta-feira (21), no YouTube. Afastada da televisão desde 2014, jornalista afirma que que ainda não se filiou a nenhum partido e que, inicialmente, pretende fazer uma campanha independente como ativista política.

Quer receber notícias sobre cultura via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (81) 99113-8273 e se cadastreSem falar em "bandeiras políticas", a possível candidata diz que topa entrar num "corajoso o suficiente" que a aceite. "Você acha que a política não tem mais jeito. E aí? Vai deixar nas mãos dos bandidos, dos amigos, dos herdeiros deles?", questiona Valéria, convocando o possível eleitorado: "Vem fazer ativismo político comigo. Sou pré-candidata à Presidência...da República. É sério".

Com 52 anos, Valéria Monteiro iniciou sua carreira como modelo e bailarina e chegou a atuar em produções globais como a minissérie Incidente em antares (1994). Mas ficou mais conhecida por sua atuação como âncora do Jornal nacional, em 1992, e pelas passagens como apresentadora do FantásticoJornal hoje e RJTV. Após deixar a Globo, Valéria se mudou para os Estados Unidos, onde viveu por nove anos e trabalhou na emissora novaiorquina WNBC, além do canal Bloomberg. De volta ao Brasil desde 2002, a pré-candidata atual como roteirista em uma produtora independente.