Greve deixa clientes do Detran-PE sem atendimento a partir desta quinta
Movimento ocorre por divergências sobre plano de saúde de trabalhadores.
Órgão informa que motoristas devem entrar em site e reagendar serviços.
Os motoristas e donos de veículos que precisarem dos serviços do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco (Detran-PE) nos próximos dias devem prestar a atenção. Os servidores do órgão vão suspender as atividades a partir desta quinta (11). Será a segunda greve da categoria em 2016.
De acordo com os trabalhadores, a paralisação vai afetar o expediente na sede, localizada na Iputinga, na Zona Oeste do Recife, nos shoppings centers e nas circunscrições especiais (Ciretrans) do interior. A greve, por tempo indeterminado, é motivada por divergências sobre os termos da licitação do novo plano de saúde dos trabalhadores que será contrato pelo governo.
Diante da decisão de decretar a greve, tomada em assembleia de servidores na segunda-feira (8), o Detran-PE informa que os motoristas e donos de veículos deverão entrar no site e reagendar o atendimento. Nos casos de primeiro emplacamento e retirada do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV), o órgão solicita que o cliente entre em contato pelo telefone 3453-1514.