NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Governo Michel Temer tem quatro ministros pernambucanos, veja outros ministérios


4ministros (1)
Mendonça, Araújo, Jungmann e Bezerra Filho integrarão primeiro escalão.
Eles ocuparão as pastas de Educação, Cidades, Defesa e Minas e Energia.
Do G1 PE
FACEBOOK
 Ministros pernambucanos do governo Michel Temer (Foto: Divulgação)
Ministros pernambucanos do governo Michel Temer (Foto: Divulgação)
Poucas horas depois do afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT), o presidente da República interino, Michel Temer (PMDB), anunciou o novo ministério e confirmou a participação de três deputados federais pernambucanos. Mendonça Filho (DEM), Raul Jungmann (PPS) e Bruno Araújo (PSDB) ocuparão pastas importantes: Educação, Defesa e Cidades. Horas mais tarde, o presidente interino anunciou também que o líder do PSB, deputado Fernando Bezerra Filho, será ministro de Minas e Energia.
José Mendonça Bezerra Filho, 49 anos, liderou a bancada de oposição na Câmara dos Deputados. Ex-governador (2005-2006) e autor da emenda que autorizou a reeleição para presidente do Brasil, em 1998. Formado em administração de empresas pela Universidade de Pernambuco (UPE) e com cursos nos Estados Unidos, Mendoncinha, como é conhecido, perdeu a eleição para o governo, em 2006, e duas vezes para prefeito do Recife (2008 e 2012).
Bruno Araújo, 44 anos, foi alçado a destaque nacional da oposição ao PT com o voto que sacramentou a admissibilidade do processo de afastamento de Dilma pela Câmara dos Deputados, em 17 de abril. Foi de Araújo o sufrágio número 342, número simbólico para garantir o primeiro passo no processo que afastou a presidente. “Carrego comigo nossas histórias de luta pela liberdade e pela democracia. Por isso, digo ao Brasil, sim pelo futuro”, disse. Advogado formado pela Faculdade de Direito do Recife, está no terceiro mandato em Brasília.