NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

Programas vão distribuir sementes e beneficiar 14 mil agricultores de PE

Lançamento de dois programas foi feito nesta terça (19) em Petrolina, PE.
São 204 toneladas de milho, feijão e sorgo que serão distribuídos em PE.

Secretário de agricultura de PE, Nelson Mota, faz lançamento de programas em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Secretário de agricultura de PE, Nilton Mota, faz lançamento de programas em Petrolina (Foto: Reprodução/ TV Grande Rio)
Dois programas de beneficiamento rural foram lançados nesta terça-feira (19) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Eles devem beneficiar cerca de 14 mil agricultores familiares do Vale do São Francisco. São 204 toneladas de milho, feijão e sorgo que serão distribuídos nos municípios deAfrânioDormentesLagoa GrandeOrocó, Petrolina e Santa Maria da Boa Vista.
Participaram da distribuição agricultores, autoridades políticas da região e do estado. O secretário de Agricultura e Reforma Agrária de Pernambuco, Nilton Mota, disse que houve um investimento de mais de R$ 1 milhão. “A gente começa hoje através da regional do São Francisco. Desde que as chuvas que ocorreram deram a condição para o início de um grande programa, onde tem um investimento em sete municípios de R$ 1 milhão e 500 mil. Esperamos que o índice pluviométrico dê condições para plantar o milho e feijão”, ressalta.