NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 22 de julho de 2015

Na contramão da economia, Petrolina registra aumento em contratações

Foram 1.386 novas contratações durante os seis primeiros meses do ano.
O Brasil fechou mais de 389 mil postos de trabalho.

Isa MendesDo G1 Petrolina
Contratações crescem no setor de fruticultura em Petrolina (Foto: Amanda Franco / G1)O Setor da agricultura foi o que mais contratou no primeiro semestre na região (Foto: Amanda Franco / G1)
Segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, nos primeiros seis meses de 2015 foi registrado o aumento de 1.386 novas contratações em Petrolina, no Sertão pernambucano. A pesquisa mostrou que a região, seguiu na contramão do Estado, que fechou 69.333 mil postos de trabalho no primeiro semestre.
O levantamento do Caged divulga os resultados por microrregiões. A de Petrolina engloba, além do municipio, as cidades de AfrânioCabrobóDormentesLagoa GrandeOrocóSanta Maria da Boa Vista e Terra Nova.
A pesquisa apontou a agricultura como o setor que mais contratou no primeiro semestre. Ao todo, foram criados na região um total de 2.109 novos postos de trabalho. Liderando o saldo positivo está a ocupação de trabalhador do cultivo de trepadeiras frutíferas que contou com 2.137 admissões de janeiro a junho de 2015, contra 1.281 desligamentos, no mesmo período