NOSSOS VÍDEOS

domingo, 21 de junho de 2020

BLOG DA OPOSIÇÃO DE OROBÓ DIVULGA FAKE NEWS


A‘‘ notícia bomba’’ divulgada no dia 18/06/2020 no blog da oposição comdeuseaverdade e bastante compartilhada pelos opositores não passa de FAKE NEWS.

Sem procurar saber a precedência das informações, assim como averiguar as fontes e procurar saber os dois lados, a blogueira continua a divulgar INFORMAÇÕES FALSAS na tentativa de manchar a imagem do prefeito Chaparral e do Vice-prefeito Biu Abreu, na qual ela persegue desde o início do mandato. É de se admirar que uma escritora, professora e blogueira, nunca se preocupe com as informações divulgadas, apenas que se for contra a gestão de Chaparral, vai postando sem ao menos se preocupar se é verdadeira ou mentirosa.

Foi publicado pelo blog que o prefeito chaparral iria fazer uma contratação de uma banda de forró no valor de 15 Mil para se apresentar em Agosto/2020. É citado na postagem que o edital de inexigibilidade nº 005/2020 - processo nº 015/2020 seria para a contratação da banda forró na fama e diz que tal ato deve ser investigado pela policia federal e a CGU. Cabe a Policia Federal investigar a blogueira que tem espalhado fake news.

VAMOS AOS FATOS

O edital de inexigibilidade nº 005/2020 - processo nº 015/2020, citado pela blogueira como se fosse para o mês de agosto, na verdade já aconteceu. Tal processo trata-se da apresentação da Banda Forró na Fama nas comemorações da Festa de São Sebastião no Bairro Manoel Aprígio - Orobó/PE, no dia 08/02/2020, como é comprovado pelas imagens a seguir. O mais impressionante de tudo, é que a blogueira não ler com exatidão os próprios materiais que são postados, pois até uma das imagens que ela postou e que diminuiu o seu tamanho para ficar pouco legível, é possível ver a data da contratação e o local da apresentação. Fazer reportagem blogueira, não é só pegar qualquer coisa e jogar como se fosse verdade. Faça jus ao título do seu blog!