NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Fraudes no Minha Casa Melhor são investigadas pela PF em Timbaúba

Segundo a PF, com as investigações a polícia revelou que algumas lojas conveniadas estavam vendendo produtos não autorizados pelo programa
Polícia Federal
Uma ação contra fraudes no Programa Minha Casa Melhor, desenvolvido pela União, foi deflagrada nesta quinta-feira (3) pela Polícia Federal (PF) em Timbaúba, na Zona da Mata Norte. De acordo com as investigações, lojas conveniadas pelo programa fraudaram notas fiscais em compras de produtos não autorizados. Segundo relatório da Controladoria-Geral da União (CGU) sobre as contas da Caixa Econômica Federal em 2014, o prejuízo do programa foi de R$ 534,4 milhões aos cofres públicos.


Além dos beneficiários, os lojistas também estão sendo investigados através da Operação Insulas. Ao todo, foram cumpridos 22 mandados de busca e apreensão. Pelo programa social, que é vinculado ao Programa Habitacional Minha Casa Minha Vida, a Caixa Econômica Federal (CEF) oferecia um cartão especial com crédito de R$ 5 mil reais para os beneficiários da assistência do governo conseguirem comprar aparelhos eletrônicos e móveis, visando compor a casa nova, com taxas de juros e prazos melhores.