NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 25 de julho de 2016

Rebelião é controlada no presídio de Caruaru e registra 10 feridos, diz PM

Batalhão de Choque vai fazer revista hoje na penitenciária, diz Polícia Militar.
Primeira rebelião ocorreu no sábado (23); já são seis mortos e 21 feridos.

Equipes da PM, Samu e Corpo de Bombeiros estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)
Equipes da PM, Samu e Corpo de Bombeiros estão na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru (Foto: Anderson Melo/TV Asa Branca)
A rebelião iniciada às 7h desta segunda-feira (25) foi controlada às 11h45 na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru, Agreste de Pernambuco. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres) do estado, todos os detentos estão no pátio da unidade prisional. Dez presidiários ficaram feridos. "Agora, o Batalhão de Choque vai fazer revista [no presídio]", informou ao G1 o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, o tenente-coronel Roberto Galindo.

Ainda segundo a assessoria da Seres, não houve nenhuma morte na confusão registrada na manhã desta segunda-feira. No sábado (23) ocorreu uma rebelião na mesma penitenciária - que registrou seis mortos e 11 feridos.

A reportagem da TV Asa Branca acompanhou o tumulto no local e confirma que nove detentos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, enquanto um foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).