NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Desemprego cai para 7,5% em novembro, aponta IBGE

 A taxa de desemprego do País caiu de 7,9% em outubro para 7,5% em novembro, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). No mesmo mês do ano passado, o nível de desemprego era bem menor, com taxa de 4,8%.

O número de trabalhadores com carteira de trabalho assinada no setor privado ficou estável em 11,3 milhões de pessoas na comparação mensal. Em relação a novembro de 2014, houve retração de 4,6%.


ESCOLA DA REDE MUNICIPAL DE OROBÓ PARTICIPA DO PROJETO "ARKOS LER É PODER"


 A escola municipal Paulo Freire foi a representante do município de Orobó no Projeto Arkos – Ler é Poder. Vários estudantes passaram alguns meses participando de várias etapas, tudo sob os cuidados da renomada professora Rogéria Araújo, que no dia de hoje estava muito emocionada com os bons resultados e o reconhecimento do prefeito Chaparral. O prefeito em sua mensagem no evento renovou o compromisso de ajudar, não só a professora Rogéria, mas, qualquer outra, que venha introduzir projetos desta magnitude, fazendo com que os jovens oroboenses se desenvolvam cada vez mais.

Arkos - Ler é Poder é um projeto inovador de incentivo à leitura com o uso da tecnologia digital que usa conceitos do mundo dos jogos e de vídeo para motivar os alunos do 2º ao 5º ano do ensino fundamental a lerem mais. 

FOTOS EDINHO SOARES