NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 12 de abril de 2021

CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE, TEM INÍCIO NEsTA SEGUNDA-FEIRA EM OROBÓ

 

A vacinação contra a influenza (H1N1) terá o início em Orobó nesta segunda-feira (12) e se estenderá até o dia 09 de julho.

A vacinação no município seguirá de acordo com a definição do público-alvo adotado pelo Ministério da Saúde.  A prioridade neste primeiro momento será dada às crianças de seis meses até seis anos de idade, gestantes, puérperas (pessoas que tiveram filho há pouco tempo) e trabalhadores de saúde.

A partir de 12 de maio, serão vacinados os idosos com 60 anos ou mais de idade e professores. Já a última etapa da campanha, a ser realizada entre 9 de junho a 9 de julho, contemplará pessoas com comorbidades ou deficiências permanentes, assim como caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário e portuário, membros das forças de segurança e do Exército e funcionários do sistema prisional. A população privada de liberdade e jovens de 12 a 21 anos que cumprem medidas socioeducativas também serão imunizados nesta fase. 

Segundo a Secretária de Saúde, Dra. Fatima Gabrielle, todas as unidades básicas de saúde já estarão orientadas a vacinar esse público. A mesma reforça, a importância de manter a vacinação contra a COVID-19 e também as vacinas de rotina, respeitando os protocolos