NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Ordem de serviço para revitalizar a BR-101 é assinada

Obras no Contorno Viário terão custo de R$ 192 milhões e estão planejadas para ocorrerem em 16 etapas
Paulo Câmera assina ao lado do Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, ordem de serviço da BR 101
Paulo Câmera assina ao lado do Ministro dos Transportes, Maurício Quintella, ordem de serviço da BR 101Foto: Maria Nilo/Folha de Pernambuco
O Governo de Pernambuco assinou, nesta sexta-feira (22), a ordem de serviço para as obras no Contorno Viário da BR-101. A intervenção será realizada em 30,7 km em cada sentido da rodovia, totalizando 61,4km. O custo será de R$ 192 milhões, dinheiro captado em convênio firmado entre os governos Estadual e Federal.

A ordem foi assinada pelo governador Paulo Câmara, com a presença do ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, em cerimônia realizada no Palácio do Campo das Princesas, na área central do Recife. A obra começou na última quarta-feira (20), em um trecho entre os quilômetros 51 e 55 da rodovia. O trabalho deve ser concluído em 20 dias.

"Vencemos a angústia de mais de 10 anos, que é quando venceu a vida útil desse pavimento", lembrou o secretário de Transportes, Sebastião Oliveira . O local recebia anualmente a operação tapa buraco, mas a reforma completa da via era reivindicação antiga dos condutores.