NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 15 de setembro de 2015



Jarbas diz que saída de Dilma é “inevitável”

Por Carol Brito
Da Folha de Pernambuco
Voz ativa contra o Governo Dilma e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), o deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB) foi aclamado em almoço promovido pelo Sindicato da Construção Civil (Sinduscon), nesta segunda-feira (14). Em seu discurso, o peemedebista defendeu que a saída da presidente Dilma Rousseff (PT) do Executivo Federal é inevitável e que “não dá para chegar até o fim do ano e passar por 2016” com a petista no Poder. Segundo ele, a melhor solução para sair da crise é uma saída rápida da gestora de cena.
“Se Dilma não renunciar, vai para o impeachment. Não dá para chegar até o fim do ano e passar 2016 com Dilma no Poder”, afirmou.
Apesar de ponderar que a renúncia não seja compatível ao perfil de Dilma Rousseff, Jarbas Vasconcelos avalia que a decisão “não é impossível”. Para o parlamentar, a renúncia poderia evitar o aprofundamento da crise política instaurada no País. O peemedebista defende um governo de coalizão do vice-presidente Michel Temer (PMDB) que agregue todos os partidos, inclusive, o PT. Em sua visão, a possibilidade de convocar novas eleições só iria criar novos conflitos e tensões.
“Renúncia ou impeachment. Todas as possibilidades dão em Temer. Não sei se é a melhor solução, tenho minhas dúvidas. Mas o PMDB tem que deixar de ser dissidente e ajudar Temer”, defendeu.