NOSSOS VÍDEOS

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Bicudo pretende reapresentar pedido de impeachment nesta semana

Bicudo vai reapresentar pedido de impeachment nesta semanaEm um movimento que tem o apoio dos partidos de oposição, o advogado paulista Hélio Bicudo informou que irá aprimorar o pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff e deve reapresentá-lo até a próxima quinta-feira (17). O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), devolveu nesta segunda-feira (14) o texto apresentado pelo fundador do PT por uma questão de “requisitos formais” e deu um prazo de dez dias para que ele ajuste o texto às regras do Congresso Nacional.
Segundo o jurista, serão acrescentados ao pedido de impeachment novos elementos que justificam o afastamento da petista. “Eu estou aprimorando a peça para reapresentá-la”, disse o advogado.
A reapresentação da peça jurídica faz parte do roteiro traçado pelos principais partidos de oposição para dar prosseguimento ao processo de afastamento da presidente Dilma. Nesta segunda, o líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), e o líder do DEM no Senado Federal, Ronaldo Caiado (GO), visitaram o jurista na capital paulista. A oposição estuda, ainda, se pretende apenas endossar o pedido ou assiná-lo.