NOSSOS VÍDEOS

sexta-feira, 25 de junho de 2021

MUNICÍPIO DE OROBÓ ULTRAPASSA A MARCA DE 10 MIL DOSES DE VACINAS APLICADAS CONTRA A COVID-19

 

O município de Orobó no Agreste de Pernambuco ultrapassou a marca de 10 mil vacinas aplicadas contra a Covid-19. O número de doses é contabilizado diariamente desde quando a vacinação foi iniciada na cidade.

Das 10.761 doses aplicadas até a última quarta (23),  foram destinadas à primeira dose (D1) 7.940e 2.821 à segunda dose (D2). Todo o processo de vacinação atende aos requisitos do Programa Nacional de Imunização (PNI).

O número alcançado é motivo de alegria para todos os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde. O município conta com equipes capacitadas  para a aplicação de vacinas na zona rural e urbana.

“Eu me sinto muito feliz por estar ajudando a salvar vidas. Vacinar é salvar vidas. É um trabalho de formiguinha. Todos da equipe contribuíram para o sucesso da vacinação no município. A gestão do prefeito Biu Abreu tem dado total apoio e demonstrado grande preocupação em vacinar a população oroboense em tempo hábil”, ressaltou a Secretária de  Saúde, Fátima Gabriele.

Para alcançar todas as pessoas que fazem parte do público-alvo e que mora em regiões mais distantes da cidade, Gabriele explicou que um levantamento é realizado semanalmente.