Finda a eleição municipal não é novidade alguma observarmos ex-prefeitos se mobilizarem na busca por pavimentar o caminho rumo a uma vaga no Legislativo Estadual. Para a eleição de 2022 isso não tem fugido à regra. Entre aqueles que são facilmente identificados com este intuito estão Cléber Chaparral (Orobó), Luciano Duque (Serra Talhada) e Mário Ricardo (Igarassu), todos com o trunfo de terem conseguido emplacar o sucessor na eleição passada, e também Izaías Régis, este último viu o seu candidato ser derrotado para Sivaldo Albino.
Por sua vez, a lista de ex-prefeitos que podem disputar uma vaga na ALEPE parece ser bem mais extensa caso levarmos em consideração os nomes que são lembrados com bastante intensidade nos bastidores. São eles: José Patriota (Afogados da Ingazeira), Franz Hacker (Sirinhaém), Bruno Pereira (São Lourenço da Mata), Zeca Cavalcanti e Madalena Britto (Arcoverde), além de Júnior Matuto (Paulista).
Só tempo e a conjuntura política dirá se o número de ex-prefeitos que podem arriscar disputar as eleições de 2022 será ampliado. Vamos aguardar!