Com um governo marcado pela ausência de obras durante mais de três anos e meio do seu mandato, o prefeito de Casinhas, João Camêlo (PSB), que disputará a reeleição, começa a sentir o efeito devastador da força política da pré-candidata a prefeita da oposição, Juliana de Chaparral (DEM), esposa do prefeito de Orobó, Cléber Chaparral (PSD), que ficou conhecido por transformar sua cidade num dos maiores canteiros de obras de Pernambuco.
O desgaste da atual gestão é tanto que está resultando em uma fortíssima adesão de famílias e eleitores ao projeto de mudança da democrata, dia após dia. "São inúmeros e diários os convites que tenho recebido das famílias que querem me conhecer pessoalmente, conhecer o nosso projeto político, apresentar suas queixas e também as principais demandas de suas comunidades, que foram prometidas e nunca cumpridas, fato que se repete a cada ciclo eleitoral no município. Tenho escutado com muita atenção e carinho a população de Casinhas e, no momento certo da campanha, tudo isso será apresentado dentro do nosso programa de governo", ressaltou.
O detalhe é que, após sentir o avanço da adversária, o prefeito se viu obrigado a também "sair da toca" nesta fase de pré-campanha e iniciou uma série de visitas aos moradores locais, seguindo os passos de Juliana. Ontem, durante a inauguração de uma quadra esportiva iniciada na gestão anterior, o desconforto era nítido em boa parte dos discursos proferidos com ataques contra a adversária, um verdadeiro comício antecipado. A coisa foi tão explícita que acabaram removendo a live que transmitia o evento da página oficial da prefeitura no Facebook.