NOSSOS VÍDEOS

quarta-feira, 29 de maio de 2019

Apac prevê mais chuvas fortes na Mata Sul e RMR para esta quinta

Defesa Civil do município ainda não sabe quantas pessoas foram afetadas, e para onde elas serão levadas e acolhidas
Barreiros, Zona da Mata Sul de Pernambuco
Barreiros, Zona da Mata Sul de PernambucoFoto: Cortesia/WhatsAp
Após registro de grande volume de chuvas em Barreiros, na Zona da Mata Sul do Estado, a Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac) divulgou que a região segue recebendo pancadas de chuva com intensidade moderada a forte ao longo desta quinta-feira (30). A previsão vale também para a Região Metropolitana do Recife.

Na Mata Sul, o município de Barreiros é o mais atingido pelas chuvas, e quase 400 casas foram invadidas pela água. A Defesa Civil do município, porém, ainda não sabe quantas pessoas foram afetadas e para onde elas serão levadas e acolhidas. 

Em 2017, Barreiros estava entre as 27 cidades que decretaram estado de emergência em Pernambuco em decorrência de e inundações na região e deslizamentos de barreiras . De acordo com a Defesa Civil do município, na ocasião, duas passagens molhadas foram construídas nos engenhos de Cachoeira Linda e em Roncadorzinho, na zona rural de Barreiros. Depois do incidente, a construção de uma ponte, na Vila Tibiri, foi aprovada, mas até o momento as construções não foram iniciadas. A ponte ligaria a área urbana à zona rural.