NOSSOS VÍDEOS

segunda-feira, 25 de março de 2019

Governo Bolsonaro tem semana estremecida com Congresso Nacional

Bancada cearense rejeita condições impostas para que cargos fossem destinados a parlamentares do colegiado

Resultado de imagem para congresso nacional

Bancada cearense na Câmara Federal está cada vez mais distanciada do Governo Bolsonaro. Na verdade, nas últimas semanas, essa tem sido uma tendência de todos os grupos de parlamentares no Congresso. Atualmente, o presidente da República tem em sua base de apoio apenas o PSL, que também vem apresentando resistência a alguns pontos da Reforma da Previdência, principal aposta da gestão nesses primeiros meses de administração.
A rebelião é geral, segundo alguns parlamentares ouvidos pelo Sistema Verdes Mares. Bancadas reclamam do chamado “toma lá, dá cá” a estilo Bolsonaro e há até aqueles que não têm interesse nos cargos oferecidos pelo Governo, principalmente, pela condição imposta de apoio à Reforma da Previdência.
O próximo passo, segundo parlamentares, seria aumentar o coro contra a proposta de Bolsonaro em liberar visto para turistas oriundos dos Estados Unidos, Japão, Canadá e Austrália. Alguns projetos, inclusive, já estão tramitando no sentido de barrar a medida anunciada em Washington, durante visita do presidente brasileiro ao chefe de Estado americano, Donald Trump.