NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 30 de março de 2017

Refinaria de Abreu e Lima retoma obras em uma das unidadesExpectativa é de que novas contratações tenham início em breve

Por: Rochelli Dantas - Diario de Pernambuco
Publicado em: 30/03/2017 09:05 Atualizado em:

A esperança de conseguir uma oportunidade de trabalho levou cerca de mil pessoas, ontem, ao centro do Cabo de Santo Agostinho para entregar currículos na sede da Qualimar. A empresa será responsável pela retomada das obras do primeiro trem de refino da Refinaria Abreu e Lima (Rnest). Eles eram, em sua maioria, homens em busca de oportunidade de recolocação no mercado de trabalho.
Resultado de imagem para refinaria abreu e lima pe
Após três anos de espera, a Petrobras retomará o canteiro de obras da Unidade de Abatimento de Emissões (SNOX) da Abreu e Lima. A estatal assinou na última segunda-feira a ordem de serviço para reinício das obras, paradas desde 2014. O contrato para o fornecimento de bens e a prestação de serviços foi assinado no último dia 16 de março, com a Qualiman Engenharia e Montagens. Nem a empresa, nem a Petrobras informam quantos funcionários serão contratados para realização do serviço porém a expectativa é de que as contratações tenham início em breve.

Ontem, diretores da Qualiman tiveram uma reunião com representantes do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção de Estradas, Pavimentação e obras de Terraplenagem em Geral de Pernambuco (Sintepav/PE). “Não nos foi passada uma previsão de início das contratações. O que nos informaram é que fariam um levantamento das funções demandadas para que pudéssemos encaminhar os currículos que temos em nosso banco de dados”, afirmou o diretor do Sindicato, Leodelson Bastos.