NOSSOS VÍDEOS

quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MAIS ESSA...!

Detran-PE cobra taxa de postagem para entregar documentos

Tarifa incide sobre entrega de boletos em casa pelo correio.
Quem não quiser pagar, terá que agendar para pegar documento.


 Este ano, o Detran de Pernambuco resolveu reajustar uma tarifa que sempre passou despercebida pelos proprietários de veículos no estado: a taxa de postagem de documentos, que incide sobre a entrega de boletos em casa pelo correio. Ela sempre existiu, mas era cobrada com outros serviços. Este ano, passou a ser solicitada isoladamente, ao custo de R$ 15,77.

Se não quiser pagar a taxa, o motorista deve agendar, pela internet, a data e o horário para pegar o documento pessoalmente nas regionais do órgão. No cadastro do site, há uma opção chamada “postagem de documentos”, que, se assinalada, confirma o pagamento da tarifa. Sem saber disso, a professora Marilene Motta imprimiu o boleto do IPVA em cota única. “Observei não. Nem fui informada. A gente já paga tantos impostos, e agora mais uma taxa”, lamentou.

Segundo o presidente do Detran-PE, Charles Ribeiro, a medida é necessária para dar mais segurança ao usuário. “Antigamente, você recebia o documento em casa, vamos supor, ‘sem pagar’, e era aberto. E muitos extraviaram. Isso aqui é um documento oficial, há itens de segurança que você pode utilizar para outras questões. Então, damos uma opção de segurança maior, desde que exista a cobertura dos custos efetivos do Detran”, afirmou.